Entrevista com Cristina Mortágua no Jornal A Tribuna


Ao folhear o Jornal A Tribuna do dia 16 de Março (sexta -feira), me deparei com o título "Foto com filho causa escândalo" na coluna do AT2, e numa página inteira do jornal da coluna falava da modelo Cristina Mortágua, que se diz evangélica. Ela foi entrevistada pelo AT2, mas antes de mencionar toda a entrevista, quero resumir o texto que antecede a entrevista na mesma página. Ela tem 39 anos e posou seminua grudada ao seu filho de 15 anos. O jornal a chama de "amiga intima das polemicas, praticamente irmã gêmea, daquelas que nao se desgrudam" ao mencionar que em 1994 ela foi pivô de um caso extraconjugal com o jogador Edmundo,e relembrando que ela foi a responsável pela demissao de Djair do Fluminense. Agora, ela dá de cara com a Justiça por ter feito um ensaio sensual com seu filho de 15 anos.Como se sabe, a mais famosa  polêmica é de ela ter se desfilado na Sapucaí mostrando os seios, assim acabou conhecendo o jogador Edmundo, de quem ela teve o Alexandre, o cara.Depois de posar 8 vezes nua, ela nao apareceu na mídia. Cristina se casou com Djair em 2005 e o seu casamento nao durou mais que um ano, sendo marcado por brigas, que acabaram levando a demissao de Djair do Fluminense, por nao observar a disciplina. Depois de algum tempo, Cristina entrou em depressao, sou que tinha transtorno de humor e teve câncer na tiróide, no caso, já tratado. Agora ela vai lançar um livro de autoajuda. (?)

A foto que voce está vendo, foi publicada no jornal EXTRA do Rio de Janeiro, e causou escândalo na opinião pública. A Vara da Infância e Juventude do Rio de Janeiro proibiu a imagem de ser divulgada. E para Cristina, quando a Justiça manda, se cumpre. Porém, em entrevista ao AT2, ela foi decisiva pelo fato de estar mal vista pelas criticas.

Agora vamos a entrevista feita a Cristina Mortágua pelo AT2 no Jornal A Tribuna...

AT2 - O que achou de a Vara da Infãncia e Juventude do Rio ter proibido a publicaçao da foto em que você stá semi-nua ao lado do seu filho?
CRISTINA MORTÁGUA - Nao cabe a mim julgar. Acredito muito nas Escrituras Sagradas e há um trecho nelas que estamos sujeitos às leis do homem.Entao, cabe a nós obedecer. Nao sei o que me espera, mas posso dizer que estou perplexa, porque eu nao sabia que demonstraçoes de amor, de afeto e de cumplicidade pudessem causar tanta polêmica.
AT2 - Acha que a foto ficou realmente muito vulgar?
CRISTINA MORTÁGUA - A maldade está na cabeça de cada um. Cada um enxerga o que o seu coração está sentindo. Por isso é que existe tanta violência, tanto estrupo nas ruas. No meu coraçao e no coraçao do meu filho, nao tinha nada de maldade na foto.
AT2 - Você tem sido muito criticada por causa da foto...
CRISTINA MORTÁGUA - Acho que as pessoas deviam estar me apedrejando se meu filho estivesse queimando indio na rua, estuprando empregada doméstica em ponto de ônibus,envolvido em briga em boate; embriagado,causando acidente;drogado, causando transtorno...Meu filho nao tem vícios, é saudável, culto.
AT2 - Vai recorrer da decisão da Justiça?
CRISTINA MORTÁGUA - Nao tenho tempo para perder com isso.Estou ocupada com outras atividades e tenho um filho adolescente para criar. Tenho tanta coisa importante para fazer.
AT2 - Se arrepende da foto com o filho?
CRISTINA MORTÁGUA- Percebendo agora que sou uma formadora de opinião, já que tem tanta gente me procurando por causa dessa foto, vejo que é preciso ter mais cuidado. A tendência é sermos copiados. eu sei quem tenho dentro de casa, quem eu criei, mas nao sei o que se passsa dentro da cabeça dos outros. Nao sei o quanto essa foto pode influenciar pesoas e criar psicopatas.
AT2 - Mas você se arrepende?
CRISTINA MORTÁGUA - Ainda nao.
AT2 - Repetiria essa foto?
CRISTINA MORTÁGUA - Eu até pderia repetir, mas nao aceitaria expor.Faria essa se fose para um arquivo pessoal.
AT2 - Se fosse uma outra mãe com o filho naquela foto, você não se sentia incomodada?
CRISTINA MORTÁGUA - Nao,nem um pouco.Sou totalmente livre de preconceitos. O único preconceito que tenho, e espero que Deus me dê miseriocórdia,até porque me faz mal,é em relaçao aos pobres de espirito.
 AT2 - Houve quem disse que você fez essa foto para tentar sair do esquecimento?
CRISTINA MORTÁGUA  - Ai meu Deus.Eu fiquei tanto tempo na minha casinha, quietinha. Parei de fazer as minhas coisas para pasar uma tarde inteira dedicada a esse ensaio para o qual fui convidada. Era uma homenagem tao bacana.
AT2 - Seu filho está arrependido?
CRISTINA MORTÁGUA - Apesar das críticas, nao. Perguntei o que o Alexandre achava e ele disse que as críticas vem de uma cambada de recalcados.
AT2 - O que acha dos que criticam?
CRISTINA MORTÁGUA - Prefiro nao comentar.Acho que é falta de conhecimento.Acho que é falta de saber de quê?
AT2 - De quê?
CRISTINA MORTÁGUA - De amor.
AT2 - Você andou comparando o alexandre ao Jesus Luz. Só que,no caso do modelo, ele tem um envolvimento  sexual com a Madonna. Sendo assim, o que você insinuou com iso?
CRISTINA MORTÁGUA - Quando eu brinco dizendo que tenho um Jesus Luz dentro de casa, nao estou insinuando uma relaçao incestuosa. Falo daquele momento de que ele estava, como modelo, ao lado de uma mulher mais velha que vinha a ser a mãe dele. A comparação foi pelo fato de o Alexandre estar incorporado como modelo ao lado de uma mulher mais velha. Por favor, quem me conhece sabe que sou uma mãe presente, dedicada.
AT2 - Nao há risco dele sofrer discriminaçao na escola?
CRISTINA MORTÁGUA - O Alexandre é tão iluminado, tão desencanado, que a cada dia que passa eu me surpreendo com ele.Ele tira as coisas tão de letra!
AT2 - Você costuma ficar nus numa boa em casa?
CRISTINA MORTÁGUA - Não. A gente respeita a privacidade um do outro. Nao entro no quarto dele sem bater, nem ele no meu. Naquele dia da foto, eu usava uma maquiaguem no bico do seio, uma camuflagem.
AT2 - Já viveu alguma relaçao incestuosa na sua vida?
CRISTINA MORTÁGUA - Deus me livre!
AT2 - Muitas pessoas dizem que mulheres livres de preconceitos, como você se autodenominou, são vulgares e só servem para sexo fácil. Você carrega esse peso?
CRISTINA MORTÁGUA - Isso está na cabeça das pessoas. Por isso eu sempre tive muito cuidado, criei muros á minha volta. As pessoas falam muito da minha vida amorosa, se referem muito ao Edmundo e ao Djair. Fora isso, ninguém sabe quem foram as pessoas publicas com as quais eu me envlvi. E nem vão saber.
AT2 - Por falar em Edmundo, o que ele falou sobre a foto?
CRISTINA MORTÁGUA - Nao quero falar sobre ele.

Bom, agora diante das respostas dela, eu tenho que questionar a respeito...Na primeira pergunta do AT2, ela responde mencionado, de cara limpa, as Escrituras Sagradas.Ela nao tem vergonha? Diz estar perplexa e ainda nao tem a vergonha de dizer que a foto foi uma demonstraçao de amor,de afeto e cumplicidade.Na resposta a segunda pergunta ela diz qua nao tinha nada de maldade na foto. Será mesmo? Ja na resposta a terceira pergunta ela parece ser rispida e ainda se acha. Respondendo a quarta pergunta, ela acha que teve bom argumento justificativo para tirar a foto com filho. Na quinta pergunta, ela reconhece que é preciso ter mais cuidado, mas tambem acha que vai ser copiada..Pode uma coisa dessa? Ai,ai hein...E ainda nao se arrepende da foto. Ao responder se repetiria a foto, ela diz que sim, mas nao para expor, e sim para um arquivo pessoal.Isso ela ja tem! Nem precisa repetir a foto. Na sétima pergunta, ela entra em contradiçao. Diz ser uma pessoa totalmente livre de preconceitos, mas acaba confessando um,e o que achei engraçado é ela ter preconceito em relaçao aos pobres de espirito. Será que ela concorda com Jesus no sermao da montanha quando menciona a bem aventurança dos pobres de espirito? Na oitava pergunta, sua resposta dá pena a Justiça ter proibido a foto de ser publicada...Era uma homenagem tao bacana neh!? E sobre a comaparaçao que ela faz do filho ao Jesus Luz, quem pode garantir que seja diferente do relacionamento da Madonna? A foto parace ser uma cena já vivida entre ela e seu filho. Eu ri foi o papo do bico do seio..Um camuflagem? Essa nao colou! Engraçado foi o "Deus me livre!" que ela usou ao responder se já teve uma relaçao incestuosa...Será mesmo que ela que estrar livre disso com uma foto dessa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar meu blog!