Atos dos "Apostolos", capítulo 1


1 . Fiz o primeiro tratado, ó Valdomiro, acerca de tudo que Edir começou, não só a fazer, mas a ensinar,

2 . Até ao dia em que foi recebido como "homem de Deus", depois de ter ensinado doutrinas sobre sal grosso e fogueira santa, aos pastores que escolhera;

3 . Aos quais também, depois de ser crido, se apresentou líder, com muitas igrejas novas, foi visto por muitos de nós por espaço de alguns dias na Globo, numa reportagem falando de coisas concernentes a Universal do Reino de Deus.
 

4 . E, estando com eles, ensinou-lhes táticas para que arrancassem dinheiro do fiéis, mas quem não quiser ajudar, se dane, ou dá (disse ele) ou desce.
 

5 . Porque, na verdade, Edir enfatizou com suas palavras, mas com Valdomiro sereis ensinados como fosse Espírito Santo, não muito depois destes dias.
 

 6. Aqueles, pois, que o haviam assistido perguntaram, dizendo: Valdomiro, restaurarás tu neste templo o reino da Universal?
 
7 . E disse-lhes: Não vos pertence saber dos templos ou as pregações que vou estabelecer pelo meu próprio poder.
 

8 . Mas recebereis a toalhinha "Sê tu uma bênção", que há de ser entregue a vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em São Paulo como em todo Brasil e regiões, e até aos confins da terra.
 

9 . E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nova igreja ele abriu, ocultando-o a seus olhos.
 

10 . E, estando com os olhos fitos no apóstolo, enquanto ele os reunia, eis que junto deles se puseram outros homens vindos de outras igrejas.

11 . Os quais lhes disseram: Irmãos, por que estais olhando para o apóstolo? Esse Valdomiro, que dentre vós foi recebido também como "homem de Deus", há de atrair pessoas assim como outros lideres vistes fazer.

12 . Então se voltaram contra eles, com um monte de palavras chamando-os de falsas ovelhas, as quais não seguem o Valdomiro, um apostolo muito sábio.

13 . E, entrando, ficaram na igreja, onde não fazia falta pessoas como Edir Macedo e R.R Soares , João Batista Jaime de Amorim, Terra Nova e Malafaia, Stevam e bispa Sônia e alguns outros semelhantes.

14 . Todos estes já persuadiram unicamemente para si em televisão, DVDs e outras mídias, homens e mulheres, e usando o nome de  Jesus, os chamam de irmãos.

15 . E naqueles dias, levantando-se Terra Nova no meio dos seus discípulos (acho que a multidão junta era de quase cento e poucas pessoas) disse:

16 . Meus irmãos, estive pensando na Escritura em que o sábio Salomão disse no seu livro de Provérbios, acerca do homem diligente na sua obra, ele seria posto entre reis;

17 . Por isso fui contado convosco e alcancei a sorte neste ministério.

18 . Ora, este adquiriu um titulo de patriarca dos neopentecostais; e, ungindo-se, recebeu pelo menos esse nome, e todas as suas lágrimas se derramaram.

19 . E foi notório a todos os que estavam em na sua presença; de maneira que na sua própria igreja esse homem se chama pai dos evangélicos, isto é, papa dos neopentecostais.
 

20 . Porque no livro dos Provérbios está escrito: Viste um homem diligente na sua obra? Perante reis será posto;não será posto perante os de baixa sorte.

21 . É necessário, pois, que, dos apóstolos que conviveram conosco em todos templos em que Terra Nova entrou, pregou e persuadiu pessoas dentre nós,

22 . Começando desde a Batista que liderou até igreja em que ele entre nós foi posto lá cima,é certo que ele se faça conosco papa da nossa religião.

23 . E apresentaram pois: Rene, chamado apóstolo, que tem por sobrenome o Terra  Nova.

24 . E, orando, disseram: Tu, Senhor, conhecedor dos atos desse apóstolo, mostra que entre os os de muitos templos o tens escolhido,

25 . Para que tome parte neste ministério e apostolado, de que Terra Nova se desviou da Batista, para ir para o seu próprio lugar.

26 . E, lançando-lhe a sorte, Terra Nova foi nomeado papa deles nesse dia. E por voto comum foi dado como pai também dos onze apóstolos.



Adaptação: Nerly Nunes

2 comentários:

  1. Abençoamado Nerly
    A paz

    Excelente adaptação. Gostei d+. Já sou seguidor deste e do outro blog, aliás, veja o meu comentário sobre aquela "infame" piada que você contou sobre o caseiro daquele sítio.
    Vou mandar um artigo meu, ainda não publicado, sobre os teólogos da propriedade. Se quiser, pode publicar em seu blog.
    Fiz por lá e reitero por aqui, o meu convite para a festa lá na minha casa virtual http://albertocoutofilho.blogspot.com/. Sou o mais novo pai literário.
    Vá até lá, pois estou certo de que o irmaozinho vai gostar.
    Em Cristo
    Alberto Couto Filho

    ResponderExcluir
  2. Ola Nerly
    A paz do Senhor esteja contigo
    Gostei muito dos seus dois blogs. Já sou seguidores de ambos. A propósito, postei um comentário sobre aquela sua "piadinha infame" sobre o caseiro daquele sítio.
    Bem pior, você verá, foi a que eu contei no comentário.
    Estou danto uma festa lá em casa. Eis o endereço: http://albertocoutofilho.blogspot.com/
    Passe por lá para conhecer o meu mais novo filhão.
    Você é bem vindo
    Seu conservo
    Alberto Couto Filho

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar meu blog!