Paixão faz jovem morar na rua

Moisés Ferreira, de 21 anos, saiu da Paraíba sem dinheiro para ir ao Paraná, onde mora garota que conheceu pela internet.

Por um amor virtual, um jovem se dispôs a tomar chuva e sol, tornar-se ambulante e dormir na rua.
Esse é um breve relato da história do jovem paraibano Moisés Ferreira, 21 anos, com ensino médio completo e que, até o ano passadoera sustentado pelos pais.

Ele saiu da cidade de Patos, na Paraíba, e pretende chegar
a Santa Helena, no paraná, onde mora Daiane, a garota que conheceu pela internet.

Só que a viagem entre esses dois extremos nao tem sido fácil. Tornou-se vendedor ambulante e dormiu na rua para conseguir viajar ao encontro da namorada virtual ano passado.

Lá chegando, apenas com a roupa do corpo e sujo, foi recebido de braços abertos por Daiane, mas não por sua mãe." Ela falou na minha cara que a filha merecia coisa melhor".

Moisés insistiu por duas semanas, dormindo num posto de combustivel, mas decidiu voltar para a Paraiba. Até que, há vinte dias, a própria "sogra" ligou apara ele, dizendo que Daiane estava deprimida após a partida do namorado.

"Agora tento retornar para lá. Parei aqui (abrigo) porque não tinha dinheiro para continuar a viagem e estão tentando uma passagem para chegar ao paraná. Na paraíba nao me faltava nada, mas não posso deixar de tentar.Eu amo a Daiane", revelou Moisés, que está em Vitória desde o mês passado.

Extraido do Jornal A Tribuna do dia 08 de maio de 2010.


Essa reportagem me chamou atenção, pois alguns assuntos sobre sentimentos são de meu interesse.O que poderiamos dizer sobre esse jovem? Seria isso uma boa prova de amor? Nao vou dissimular minhas palavras,o meu coraçao, por isso confesso que eu faria o mesmo se eu gostasse de alguem assim. Creio que só quem não teve o privilégio de amar, de se apaixonar, nunca intenderá o jovem Moisés.

Obs: foto nao escarneada