Jesus ou os chamados "santos"?

Há um ditado que diz: "Se tiver que ir ao santo, vá logo há Deus" .Esse ditado é dito por muito devotos de santos por ai...Porém, busca-se mais aos chamados "santos" do que a Deus. Não pode aparecer uma manchinha que lembre a imagem de uma santa em um vidro ou em outro lugar que todos param para fazer suas preces, e dizem que é um milagre. Fixam os olhos naquilo que não é nada! Mas o Senhor Deus diz: "Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro." (Isaías 45:22).

Quando Elifaz exortou a Jó que buscasse a Deus, ele disse: "Chama agora; há alguém que te responda? E para qual dos santos te virarás? ...Se fosse eu buscaria a Deus; e a ele entregaria a minha causa." ( Jó 5:1,8).
Esse Deus sim, é o Santo das causas impossíveis, pois diante do Seu poder elas tornam-se possíveis.

Ninguém está no lugar de Jesus para interceder por nós..."...Pois é Cristo aquele que morreu, ou melhor, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós." (Romanos 8:34).

Não creio nos santos porque sei que é Jesus que unicamente pode salvar perfeitamente os que POR ELE se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.(Hebreus 7:25).Nem Maria,nem outros chamados de santos,nem as imagens podem interceder por ninguém...Jesus disse: "Foi me dado todo o poder no céu e na terra" (Mateus 28:18).

Maria não esta no Evangelho como intercessora, como padroeira...Maria era serva de Deus e declarou que Deus era o seu Salvador: " E o meu espírito se alegra em Deus,meu Salvador" ( Luc 1:47). Maria,como qualquer um de nós era dependente de um um Salvador...logo,ela não podia salvar-se a si mesma e nem mesmo pode salvar alguém...certo?

Jesus mesmo colocou Maria na mesma condição dos que ouvem a Palavra de Deus e a guarda. "E aconteceu que, dizendo ele estas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste.Mas JESUS disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam." (Lucas 11:27,28).

Dizem que o primeiro milagre de Jesus ocorreu com intervenção de Maria...Que engano! Quando Jesus transformou a agua em vinho, Maria lhe disse : "Faltou o vinho.".Jesus virou para ela e lhe disse: " Mulher,o que temos nós em comum?" (João 2:3,4). Em outras palavras Jesus estava querendo dizer que não era preciso que Maria intervisse em algo no seu milagre. Jesus é o único Mediador entre Deus e nós ( I Timóteo 2:5).

Nas orações dirigidas a Maria e a outros ditos como "santos" Jesus "perde" sua autoridade como único Salvador e Mediador entre Deus e nós...Como exemplo,quero citar a "Salve Rainha".Nela se diz: "...Eis,pois advogada nossa...",o que entra em choque com a Palavra de Deus,que diz: "...se alguém pecar,temos um Advogado para com Deus,Jesus Cristo,o justo" ( I João 2:1).

Numa entrevista no Brasil Urgente, Dilma ao ser interrogada se acreditava em Deus, disse: "Olha, eu acredito numa força superior que a gente pode chamar de Deus. Eu acredito e… E acredito, mais do que nessa força, se "ocê" me permitir, acredito na força dessa DEUSA mulher que é Nossa Senhora.". Repare que Dilma chamau "Nossa Senhora" de DEUSA e é isso que que muitos desses religiosos estão fazendo: tendo a santa como uma deusa!

E os santos apóstolos? Assim como Maria eles também não fazem milagres e hoje não devem ser invocados...Se alguém esta fazendo tal coisa, está praticando espiritismo.

Em vida, e inspirado pelo Espírito Santo, Paulo disse: "Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus." (2 Corintios 4:5).

O desejo de Paulo como liderança é a seguinte: "Que os homens nos considerem como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus." ( 1 Corintios 4:1).O que é muito diferente do modo que eles são vistos hoje pela religião católica...

E Pedro,o qual dizem ter sido sucedido pelo Papa, não permitiu que alguém se prostrasse diante dele. "E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo, e, prostrando-se a seus pés o adorou. Mas Pedro o levantou, dizendo: Levanta-te, que eu também sou homem." (Atos 10.25,26).

Finalizando, devemos considerar que Deus deu a Jesus "um nome que é sobre todo o nome" (Filipenses 2.9). E o apóstolo Pedro, "cheio do Espírito Santo" (Atos 4.8), quando foi interrogado acerca do benefício feito a um homem enfermo, e do modo como foi curado,disse:"Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós. Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina.E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." (Atos 4.10-12).

Em Cristo com prazer, Nerly Nunes

Sexta- Feira 13 e o pastor (?!) acusado (?!) de abusar de menina de 12 anos se deu mal

Olha a carinha de "felicidade" do bandido...
Na manhã da sexta-feira, 13 de agosto,um pastor acusado de pedofilia foi preso por policiais da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav), na Zona Norte, no Rio de Janeiro. Nelson Pereira Souza, de 54 anos, é (?) pastor da 2ª Igreja Batista Memorial de Brás de Pina.O cara (de pau) é acusado de ter abusado sexualmente de uma menina que hoje tem12 anos. Segundo informações do telejornal "RJTV", os abusos teriam acontecido durante dois anos.

O líder religioso (?) foi abordado pelos policiais no Jardim América ao sair de sua casa  para trabalhar como motorista de uma van de transporte escolar. Os abusos aconteciam dentro da van.

Segundo Luiz Henrique Marques Pereira, que é o titular da Delegacia de Criança e Adolescente Vítima (Dcav), o "pastor" de 54 anos vinha sendo investigado há quatro meses, depois que pais de uma das crianças que usam o transporte denunciaram o motorista.

O "pastor", que é conhecido como "Tio Nelson", declarou diante dos policiais que estava sendo preso por um caso ocorrido há seis anos. Porém, segundo o delegado, o caso havia ocorrido há dois anos. O suspeito foi levado para a delegacia, onde teve de prestar depoimento. A polícia ainda investiga se há outros casos de abuso sexual praticados pelo suspeito. Eu não duvido de que esse seja o primeiro abuso sexual cometido por ele.


Quero aproveitar para relembrar de um outro caso recente. No mês de junho,dia 10, policiais prenderam, na Favela do Mandela, em Bonsucesso,também no Rio, um outro pastor acusado de pedofilia.Ele é Edson Alves da Costa Filho, pastor da Igreja Assembleia de Deus. O cão (posso chamá-lo assim) levava meninas para dormir na sua casa e abusava delas. O monstor (monstro + pastor) já vem respondendo a dois inquéritos policiais. E em um deles, o safado é suspeito de pagar crianças para fotografá-las nuas e manter relações sexuais com elas (E ali se foi dízimos e ofertas...). Já no outro inquérito, o "pastor" é acusado de levar menores para casa dele depois dos cultos para abusar delas sexualmente.Veja o vídeo:


"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores." (Mateus 7:15)

"Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem" (Mateus 23:3)

CUIDADO!!!! "Examinai tudo. Retende o bem." (I Tess 5:21)