A importância de estar na igreja e congregar-se nela


Muitos por motivos de saúde e profissionais não frequentam assiduamente cultos em suas igrejas. Outros estão tendo o costume de não ir aos cultos de ensino da Palavra de Deus e de Adoração simplismente porque não querem.O escritor da carta aos hebreus, disse: "Não deixemos a nossa congregação, como é costume de alguns, mas sim admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia." (Hebreus 10.25).Mas estar na igreja e congregar-se nela, frenquentar os cultos de ensino da Palavra de Deus é importante porque? que beneficios temos ao frequentar a igreja da qual somos membros?

Lendo na Biblia, encontramos palavras que apontam claramente para o ato de estarmos congregado numa igreja, aprendendo de Deus e de Sua Palavra e nos mostra o beneficio que isso nos traz. Entendo isso em Provérbios, onde lê-se de alguem que odiou a correção e em seu coração desprezou a repreensão, alguém que não escutou a voz dos que o ensinavam, nem aos seus mestres deu ouvidos (prov 5.13,14) e se descobriu na congregação."No meio da congregação e da assembléia foi que eu me achei em quase todo o mal." (Prov 5.14). O versículo nao quer dizer que é mal estar congregado na igreja, muito pelo contrário, ele quer dizer que, é ali, ouvindo a mensagem da Palavra de Deus é que a pessoa cai em si e descobre que tem feitos coisas não boas aos olhos de Deus. Nessa hora é que examinamos a nós mesmos e nos arrependemos do mal.

No templo, quando estamos congregados num ato de culto e de ensino da Palavra de Deus, é que podemos também entender como será o fim dos impios. Podemos ver isso no Salmo de Asafe, o chefe dos cantores do rei Davi (1Cr 16.4-7), que é o Salmo 73. Ao lermos esse Salmo, vemos que Asafe quase perdeu a confiança em Deus porque teve inveja dos ímpios (V. 3), pois via que eles eram prósperos e poderosos mesmo sem servirem a Deus. Ele se esforçou para entender o porquê disso, mas foi dificil para ele (V. 16). Sabe em qual momento ele caiu em si e viu que os maus são destruídos num momento e têm um fim horrível? No momento em que ele esteva no templo! É o que ele declara: "Porém, quando fui ao teu Templo, entendi o que acontecerá no fim com os maus." (Salmo 73.17).

Como se observa, não me prolonguei no assunto e nao usei muitas citações bíblicas, mas com essa simples reflexão, o meu desejo é que não venhamos a abandonar o lugar onde ouvimos a Palavra de Deus e que nos reunimos para cultuá-lo. Há um Salmo que diz: "É melhor passar um dia no teu Templo do que mil dias em qualquer outro lugar. Eu gostaria mais de ficar no portão de entrada da casa do meu Deus do que morar nas casas dos maus."(Salmo 84.10)

Em Cristo, com amor,

Nerly Nunes

Chocolate faz bem para a saúde, confira 14 alimentos que podem te dar anos extras de vida


Você sabia que o segredo da eterna juventude pode estar na sua despensa? Vegetais, frutas, peixe e até chocolate são alguns dos alimentos que, além de te manterem saudável, podem te dar anos extras de vida.
-
Listamos 14 destes alimentos "milagrosos", veja:
-1. Kiwi
Originário da China, contém ácido propeolítico, que melhora a circulação e a ajuda a combater o chamado mau colesterol (LDL). O seu conteúdo elevado de vitamina C ajuda a prevenir gripes e resfriados e que elimina os radicais livres - desempenhando um papel fundamental no combate ao envellhecimento. Contém fibra, potássio, ferro, fósforo, cálcio, magnésio e crómio, que têm um papel muito importante na prevenção de doenças cardíacas.
-
2. Abacate
Tem 10 vitaminas, entre elas, a vitamina E e o ácido fólico (B9), e glutatião, um derivado proteico com ação antioxidante (antienvelhecimento). Também contém sitosterol, que previne a acumulação de colesterol.
-
3. Tomate
Contém licopeno, um dos antioxidantes mais poderosos, que lhe dá a cor vermelha e previne contra o câncer. Previne o aparecimento de doenças do coração e dos seus vasos sanguíneos, é benéfico para a visão e melhora a saúde do sistema nervoso.
-
4. Presunto
O presunto protege o coração e reduz o colesterol, desde que não seja excessivamente gordo nem demasiado salgado. Os seus ácidos gordos monoinsaturados e o ácido oleico previnem as doenças cardiovasculares. Também é rico em cobre (essencial para os ossos e cartilagens), ferro e fósforo. -
5. Brócolis
São ideiais para grávidas, convalescentes, pessoas anémicas por causa da elevada taxa de ácido fólico e ferro. Atua como fitoestrogénios na menopausa (tal como a soja) e também ajuda na saúde sexual masculina.
-
6. Espinafre
Tem provitamina A e vitaminas C e E, todas elas antioxidantes. São uma fonte inesgotável de vitaminas do grupo B, como folatos, B2, B6, B3 e B1, que possuem uma ação antienvelhecimento. É rico em ferro, magnésio, potássio, sódio, fósforo e iodo.
-
7. Soja
Contém vitaminas A e E, e três do grupo B (B1, B2 e B5). A vitamina ajuda a conservar os as células, que revestem as superfícies do corpo e dos órgãos. A vitamina E tem um efeito antioxidante, combatendo os radicais livres. Possui mais minerais do que qualquer outra leguminosa, sobretudo potássio e fósforo. A relação cálcio-fósforo é essencial para uma boa estrutura óssea. Ajuda a prevenir alguns tipos de câncer, sobretudo na mulher após a menopausa. Alivia os sintomas da menopausa.
-
8. Frutos secosContém proteínas (entre 14% e 19%), vitaminas do grupo B, aminoácidos, minerais, ácidos gordos poliinsaturados (nozes), ácidos gordos monoinsaturados e fibra. As amêndoas, as nozes e as avelãs são as que têm melhores propriedades antioxidantes por causa da sua maior concentração em vitaminas.
-
9. Chocolate preto
É antioxidante graças aos seus flavonóides, combatendo os sinais do envelhecimento. Beneficia a dilatação das artérias e estimula as funções cerebrais graças à fenetilamina, um alcalóide que atua como neurotransmissor cerebral. Ou seja, ele melhora seu raciocínio.
-
10. Alho
Tem propriedades anti-sépticas, antifúngicas e antimicrobianas, melhorando a resposta a vírus e bactérias e fungos. Tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, contribuindo para reduzir o envelhecimento e a degeneração celular. Ajuda a reduzir os níveis elevados de pressão arterial. Reduz o chamado mau colesterol (LDL), aumenta o colesterol bom e previne problemas de disfunção erétil no homem.
-
11. Azeite virgem (e azeitonas)Tem um alto teor de ácido oleico, uma gordura monoinsaturada rica em vitaminas A, D, K e, especialmente, em E, que atuam como antioxidantes. Reduz o risco de doenças cardiovasculares e controla a tensão arterial. Favorece a absorção de cálcio, fósforo, magnésio e zinco, tendo por isso um papel importante ao nível da formação e manutenção de ossos fortes e saudáveis.
-
12. Chá verdeÉ rica em polifenóis, bioflavonóides e vitaminas A, C e E, o que a torna num elixir antioxidante e anticancerígeno. Protege o organismo de bactérias e vírus. Ajuda a reduzir a gordura corporal e previne as doenças cardíacas. Regula o nível de colesterol.
-13. Mel
Tem um alto poder nutritivo. É um bom remédio contra a fadiga, pelo fornecimento de hidratos de carbono de absorção rápida e pela fácil reposição das reservas gastas.
-
14. Cebola
É uma boa fonte de fibra, vitaminas e minerais, essenciais para o bom funcionamento do organismo.
-
Lembrando: Tudo em execesso faz mal, então não devemos consumir descontroladamente.
-
-
Fonte: O Verbo Adaptação de Texto: Redação Escrevendo de Tudo

O que falta para a Música Gospel no Brasil?

Sim, a música gospel cresceu e apareceu. Está na mídia (que o digam Diante do Trono, Aline Barros e Fernanda Brum - que foram à Globo alcançando milhões), está nas ruas, presente na casa de pessoas e na boca de muitos não-crentes até mesmo em bares (como o clássico de Regis Danese e músicas de Lázaro). Mas o que pode está faltando? O que ainda não foi alcançado?!
-
Vejamos alguns pontos importantes a destacar:
-
Vendagens: Hoje o mercado cristão está mais do que aquecido, gravadoras seculares estão voltando seus olhos para esse nicho, antes esquecido, pois têm visto mais lucro e vendagem nele que no meio secular. Podemos encontrar os mais diversos estilos musicais, do clássico louvor e adoração ao rock pesado, e muitas bandas diferenciadas tem nascido a cada dia.
-
Qualidade, minha gente: Mas um ponto negativo à destacar é que, mesmo nas maiores gravadoras, a preocupação com a qualidade às vezes tem ficado de lado. Estas deveriam investir em melhorias técnicas nos seus discos, dvds e clipes, em uma escala muito maior do que a atual.
-
Criatividade: Por exemplo alguns vídeo clipes, chegam a nos fazer rir pelo nível amador e falta de criatividade. Algumas capas, que poderiam carregar mensagens mais marcantes e evangelísticas, tem se contentado a uma foto do cantor e designs repetidos e pouco inovadores.
-
Outra coisa: O estilo petencostal não é mais o mesmo e se tornou muito comercial e abarrotado de clichês. Músicas que eram fortes e cheias de unção hoje estão se tornando cada vez mais 'razas' e cheias das novas teologias de prosperidade, ao invés de inspirar fé, luta e oração.
-
Falando no 'estilo prosperidade', é este tipo de mensagem que tem vendido mais. Pouca gente quer levar pra casa um disco para mergulhar na adoração ou então para inspirar-se em mensagens de arrependimento e dependência de Deus. Cantar as verdades bíblicas sem amaciá-las, como em Ainda Existe uma cruz (DT8), tornou-se cada vez mais raro e pouco procurado. Mas se o disco falar que Deus não vai falhar na hora de abençoar meus celeiros... faça mais uma tiragem por favor!
-
Cultura de Fora: Estamos sendo muito inspirados na música internacional. Falta um estilo mais brasileiro na nossa música. Muitas pessoas querem fazer isso, mas acabam optando pelo mais fácil e mais comercial e terminam cantando versões do Hillsong. É difícil achar compositores originais, é difícil ver nossa raíz brasileira sendo resgatada à Cristo, a maioria tá no feijão com arroz, no básico.
-
Seleção ou Inspiração? Os crentes tem se tornado cada vez mais seletivos, mas infelizmente isso não tem sido guiado pela Bíblia e na direção do Espírito. Já podemos observar uma competição, e muitos (do público ao produtor) estão tirando Jesus do foco e fazendo o dinheiro e os números os deuses dos seus negócios.
-
Sim, evidenciamos os pontos mais carentes nesse cenário, e fica parecendo que estamos no fundo do posso. Mas GRAÇAS A DEUS ainda existem muitos bons exemplos (e estes estão sempre sendo divulgados e mostrados de alguma forma aqui no Escrevendo de Tudo); ainda existe gente preocupada em inovar e fazer para e por meio de Cristo. Talvez esses tenham aparecido menos, porque a pirataria entre os cristãos cresceu assustadoramente e nosso mercado não está mais tão estável. Então vemos que a culpa não está só de um lado, é nossa também.
-
Voltemos, todos a Cristo e tomemos como exemplo quem não perdeu o foco, a essência, nem a unção. Conheceremos as árvores pelos frutos; e estes frutos são discernidos pelo Espírito (se você não o tem, como conhecer?)
-
-
Fonte: Redação Escrevendo de Tudo

Eu e o Cara: O dia que o presidente Lula me trollou

Maria Frô
Prometo que volto para falar das minhas impressões sobre a entrevista com o presidente Lula, quando sair do olho do furacão. Como os leitores sabem não fui a Brasilia fazer pessoalmente minha questão ao presidente Lula porque estou enlouquecida com os prazos inadiáveis.


Já estive lado a lado com Lula (antes e depois de ele ser presidente) e nas duas vezes ganhei o abraço do Cara, mas não tenho nenhum registro destas ocasiões. Hoje, na hora que os blogueiros foram tirar foto com o presidente foi o momento que fiquei com dorzinha de cotovelo.


Mas o Ricardo Stuckert estava a postos num momento muito especial, quando o presidente me trollou na rede diante de milhares de internautas :)


Taí o resultado, agora eu tenho uma foto lado a lado com o Cara e como boa blogueira que sou, sou eu que estou na telinha dele :P
















                    Presidente Lula durante entrevista a blogueiros, no Palácio do Planalto _(Brasília, DF, 24/11/2010) _Foto: Ricardo Stuckert/PR

Estamos nos esquecendo dos pobres e necessitados

Por alguns dias estive pensando no quanto a maioria dos pobres e necessitados são esquecidos. Nao me envergonho de escrever isso aqui, mas me lembro de quando eu era criança, morei em casa de eternite que, quando chovia, gotejava. Dormia em uma esteira de taboa ( uma planta hidrófita - aquática - típica de brejos, manguezais, várzeas ). Era uma casa de lajota e alguns cômodos tinha chão bruto, emburacados, outros eram um pouco melhor. O chão do banheiro era terra...Nossa famlia sabe o quanto era dificil! Hoje melhoramos muito de vida. Conheci familias que passaram por mais dificuldades e hoje estão vivendo melhor e continuam melhorando. Mas se sairmos andando por esse Brasil vamos ver pessoas em situações ainda piores do que já passamos. E quem se preocupa com elas? Creio que, se a há alguém preocupado e lamentando a pobreza de muitos, é alguém que ainda não pode fazer algo por eles.

Infelizmente, no Brasil e no mundo, há muitas pessoas que necessitam de um lar, muitos vivem do que catam em lixões; precisam de roupas; outros gostariam de realizar sonhos, mas vivem com o pouco que ganham. Existem pessoas na fila do SUS aguardando por uma cirurgia há mais de ano, cirurgia essa que se fosse com um médico particular custaria mais de R$ 2.000. Enquanto essas pessoas vivem assim, eu vejo famosos (atores, cantores, etc) em programas de televisão ganhando um dinheiro que poderia tirar muitas pessoas das ruas, dos lixões o benefício de muitos pobres e necessitados. Um dia desses, vi na Record, a dona Maria Odete Brito de Miranda, cujo nome artístico é Gretchen, passando pelo teste da Máquina da Verdade e seu prêmio era R$ 20 mil. Numa outra vez veio a dupla Zezé de Camargo e Luciano no mesmo programa, no mesmo teste e, ganhando também R$ 20 mil. Sabemos que na mesma Rede Record, no Reality show A Fazenda onde o ganhador teria o prêmio de R$ 1 milhão no ano de 2009. Agora em 2010, a Record aumentou o valor para R$ 2 milhões. E quem sao os participantes? São pessoas que já estão ricas, que já tem suas contas recheadas, cantores, humoristas, atores e atrizes, entre outros.  E os pobres e nessecitados? Deles, poucos se lembram...Ah, mas alguém pode dizer: "O Edir Macedo, através da Record junto com o Instituto Ressoar lançou um projeto para ajudar a reconstruir Santa Catarina em novembro de 2008. Agir assim de momento é fácil, não é mesmo? Ainda mais pedindo que o Brasil doe. E eu pergunto: A Record ou Universal precisaria pedir ajuda ao povo cá fora? Tem gente precisando de ajuda HOJE (AGORA!). E ai, o que temos feito?

Já imaginou se o dinheiro gasto em Reveillon. em Carnavais, em grandes shows, em Jogos de Copa do Mundo e muitos outros eventos fosse aplicado para construção de casas para pessoas carentes, em compras de cestas-básicas para famílias pobres? Na cidade de Anchieta (Espiríto Santo), onde moro, durante o Verão e na Festa da cidade nota-se que é muito dinheiro investido e creio que assim também é em outras cidades. Prefeituras estão gastando milhões com festas e shows enquanto tem alguém precisando de uma casa para morar. Ninguém se importa com isso, não é mesmo?

Mas não é só isso. Investem-se milhões em construçoes de mega templos, em shows gospel, etc...Coisas que Deus não está preocupado em nós fazermos. Sim, do jeito que está sendo feito, penso que Deus gostaria que este dinheiro fosse aplicado em obras sociais. As igrejas cristãs fazem pouco (ou não fazem nada!) quando se fala de obra social. Fazer na ultima hora, no ultimo caso, como ocorre quando acontece deslizamentos e enchentes é louvável, mas é bom lembrar que todos os dias tem alguém passando fome, morando nas ruas ou de baixo da ponte; comendo dos lixos nos lixões...

Quantos famosos crisãos poderiam fazer algo pelas pessoas que necessitam de um lar, de alimentos...Eles só estão ganhando, e muito! Nosso irmãozinho e jogador Kaká, por exemplo, sabe o quanto é bom ficar de sunga na sua piscina ganhando uma fortuna por mês. Numa lista puplicada esse ano ele aparece como jogador brasileiro mais bem pago do futebol mundial.  Kaká recebe, por mês, cerca de € 833 mil (R$ 2,116 milhões). Sem dúvida, não faria falta para ele se com maior parte do que ele ganha ajudasse a muitos necessitados. Há cantores, pastores, padres, etc fazendo sucesso por esse país e até fora dele, estão ganhando muito dinheiro em nome de Deus e já estão ricos. Também poderiam ajudar muitos pobres, doentes e necessitados, mas ganância (Estais ricos! Estais fartos!) não os deixa abrir as mãos em benefício dos que passam fome, dos que precisam de um teto, etc. E alguns telepregadores que abrem um programa de televisão e pedem doações para manter seus programas no ar, mas jamais teria ousadia para pedir ofertas para ajudar famílias carentes, irmãos pobres e necessitados. Esses "cristãos" milionários devem passar desapercebidos no texto bíblico que diz "Manda aos ricos deste mundo que NÃO SEJAM ALTIVOS, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas...Que FAÇAM O BEM, enriqueçam em boas obras, REPARTAM DE BOA MENTE, e sejam comunicáveis." (I Tim 6.17,18).

No final de Provérbios 14.21 diz: "...feliz é aquele que se compadece dos pobres.". No capítulo 29. 7 esta registrado o seguinte: "O justo toma conhecimento da causa dos pobres; mas o ímpio não tem entendimento para a conhecer."  Leiamos o que o próprio Deus fala pensando nos probres e necessitados: "Por causa da opressão dos pobres, e do gemido dos necessitados, levantar-me-ei agora, DIZ O SENHOR; porei em segurança quem por ela suspira." (Salmo 12;5). Em Efésios 5.1 nos diz para sermos "imitadores de Deus, como filhos amados". Quem de nós cristãos quer imitar Deus e levantar-se agora por causa dos sofrimentos dos pobres e do gemido dos necessitados?

Amigos leitores, essa é uma postagem simples. Talvez pensem que seja algo sem noção, sem fundamento, onde muitos poderão usar argumentos de todos os tipos tentando mudar isso, mas minha formas de pensar é essa.

No amor de Deus, Nerly Nunes