Ministério Público quer demolir condomínio de igreja

O Ministério Público Estadual (MP-ES), por meio da Promotoria de Justiça de Ecoporanga, ajuizou no ano passado uma Ação Pública (ACP) contra a Igreja Tabernáculo  Vitória e seu representante, o pastor Inereu Vieira Lopes.


A ação pede,liminarmente, a demolição do condomínio Recanto das Águias , em Ecoporanga , onde mais de 300 fiéis vivem em pequenas casas sem reboco e sem piso, à espera do Juízo Final.


No dia 02 de Agosto, em uma reportagem especial, o Jornal A Tribuna mostrou com exclusividade a denúncia de que uma dona de casa de 68 anos foi expulsa do lugar porque se recusou a entregar o dinheiro da aposentadoria. Ela e o marido doaram cerca de R$ 30 mil à igreja, após venderem suas casas.


De acordo com o MP,o condomínio está em área de preservação permanente. Além da demolição, a ação pede que sejam restauradas e mantidas as condições de vegetação, sob pena de multa.


O MP informou que, na época em que a sede da seita foi transferida para Ecoporanga, órgãos como o Instituto Estadual de Meio Ambiente (IEMA), Bombeiros, prefeitura, Vigilância Sanitária e Defesa Civil, foram notificados.


Após receber a documentação dos orgãos citados, o MP entrou com a ação civil e também com uma criminal, ano passado.


Na ação criminal, o órgão denuncia o Tabernáculo Vitória e o pastor Inereu Vieira Lopes por construção do templo em área de preservação permanente, utilizando de recursos hídricos sem licença e sem tratamento pelos responsáveis pela obra e lançamento irregular de esgoto na área.


Além disso, segundo a ação, a construção do condomínio não respeitou as normas de engenharia e segurança, para a prevenção de acidentes.


As duas ações estão tramitando no Tribunal de Justiça, na Comarca de Ecoporanga.


A reportagem não conseguiu contato com os administradores da comunidade.


Extraido do Jornal A Tribuna - Vitória-ES, 03 de agosto de 2011

Pastor realiza sonho de tirar tatuagens

José Natal da Silva, ex-frequentador de bailes funks, vai tirar as três tatuagens que tem no corpo em clínica estética.



O pastor José Natal Rodrigues da Silva, 38 anos, da Igreja Evangélica Batista em Jacaraípe, Serra, já usou drogas, frequentou bailes funks e era brigão. Porem mudou seu destino e hoje prega aos jovens sobre a paz e abstinência sexual.


Ele havia declarado, em matéria do Jornal A Tribuna do dia 01 de Agosto, que seu maior sonho é retirar as três tatuagens que tem no corpo: dois tribais e o rosto de Cristo.


Após ler a matéria, Luiz Salvador, que é sócio da da Clínica Agelaser, na Enseada do Suá, que remove tatuagens, ofereceu o serviço de graça ao pastor.


Ele disse que se sensibizou. "É gratificante poder ajudar. Ele ficou tão feliz que quase chorou. O tratamento não é barato, e estamos ajudando a realizar um sonho."


O pastor já começou o processo de retirada das tatuagens e diz que recebeu uma bênção.


"Tenho as tatuagens há vinte anos e meu sonho era tirar. Quero dar exemplo as minhas filhas e para os membros da igreja. É o melhor presente  que eu poderia receber. Doeu, mas vale a pena. A matéria do jornal A Tribuna foi uma bênção para mim."


José Natal contou que não tinha tirado as tatuagens ainda por falta de dinheiro. "Não foi possível juntar dinheiro e eu não tinha muita informação. Não indico para ninguém fazer tatuagem. Eu me arrependi muito, mas agora não vou mais ter vergonha do meu corpo", declarou o pastor.


Salvador contou que o procedimento para a retirada é lento, e serão necessárias, no mínimo, seis sessões. Mas, segundo ele, a pele fica como se nunca tivesse sido tatuada.


"Usamos um equipamento  novo com raios laser que agem diretamente sobre a tinta, quebrando-a. O raio fragmenta a tinta em tamanhos tão pequenos que o organismo consegue absolver".

Aos 107 anos, ela cozinha e arruma a casa

São Jose do Calçado - ES

Aposentada, que é viúva, ainda vende produtos de beleza e roupas, recolhe papelão nas ruas e cuida do cachorro Bob.


Sete anos se passaram depois que a aposentada Maria de Assis Miranda completou um século de vida, mas a força do tempo parece ter pouco efeito sobre a moradora de São José do Calçado, no Sul do Estado do Espírito Santo.


A aposentada cozinha, arruma a casa, vende produtos de beleza, recolhe papelão na rua para vender e ainda arruma tempo para cuidar do Bob, um cão que tem apenas três patas e a segue para onde vai.


Ao vê-la caminhando e conversando com naturalidade é dificil até acreditar que a dona Maria realmente passou dos 100 anos. Mas ela guarda em sua casa a certidão de casamento plastificada para quem quiser conferir.


No documento, consta que a simpática senhora nasceu no dia 17 de fevereiro de 1904, em Iúna. Seu marido, Cândido de Miranda, faleceu há mais de 20 anos. Sete de seus filhos também não tiveram a mesma resitência que ela.




(Extraido do Jornal A Tribuna - Vitória - ES, 07 de Agosto de 2011)


Evangélicos buscam amor na internet

Tempos modernos!


A internet tem se tornado uma aliada cada vez mais forte dos evangélicos na hora de procurarem um par. Um levantamento feito pelo Instituto DataFolha, no ano passado, aponta que 1,5 milhão de evangélicos, cerca de 80% dos entrevistados, recorrem aos sites de relacionamentos específicos para encontrar o amor de sua vida.


Usuária do site evangélico Divino Amor, há três anos, a estudante Karen Alves, 22, anos, diz que recorreu ao site por não ter tempo de encontrar alguém na correria do dia a dia: "Trabalho e estudo o dia inteiro, não tenho muito tempo para me socializar com outras pessoas".


Na contramão da pesquisa, há os que preferem a forma mais tradicional para engatar um namoro. è o caso de Débora Sacramento, 22 anos, e do Bruno Dela Fuente, 31 anos, que se conheceram na igreja onde frequentam. Eles já planejam o casamento para março do próximo ano. "Olho no olho é fundamental", diz Bruno.


Veja os sites de relacionamentos mais buscados pelos evangélicos:


www.namoroemcristo.com


www.divinoamor.com.br


www.namoroevangelicoonline.com


www.romancecristao.com


www.namoroevangelico.org


www.paqueragospel.com


(Extraido do Jornal Noticia Agora - Vitória-ES, 27 de Julho de 2011) 


Eu tinha um cadrastro (uma conta) no AmorEmCristo.com e não conheci ninguém. Em abril do ano de 2010, conheci alguém pelo Orkut e MSN. Moravámos na mesma cidade, em bairros distantes um do outro. Começamos a namorar no dia 02 de Junho de 2010 e nos casamos do dia 18 de Junho de 2011. Veja aqui um pouco dessa história.