As colaborações mais lidas do canal Eu Aqui no ano de 2011

Veja um pouco do que passou pelo canal Eu Aqui no ano de 2011

Equipe Eu Aqui
GAZETA ONLINE
INTERNAUTA JUNTA 1.700 MOEDAS DE UM R$ 1
foto: Maicon Chagas | CANAL EU AQUI
Internauta juntou 1.700 moedas de R$1
Nesta imagem estão 1,7 mil moedas de R$ 1 que foram juntadas há um ano e meio pelo internauta e auxiliar de produção de uma fábrica de chocolates Maicon Chagas. "Há algum tempo já juntava pequenos valores, mas tem um ano e meio que comecei a poupar e não parei mais", contou.

Maicon mora em Aribiri, Vila Velha, e disse que conta com a ajuda de familiares e amigos que sabem do "porquinho" e que guardam as moedas de R$ 1 para trocar com o internauta. 

As moedas de valores menores, o auxiliar de produção poupa no "cofrinho" do filho, de 3 anos de idade. "E olha que no aniversário dele essa poupança sempre acaba ajudando. No último aniversário tinham R$ 400 e valeu para a festa", lembrou.

O internauta já tem R$ 1,7 mil, mas ainda não vai "torrar" a quantia poupada. Ele quer mais. "Pretendo chegar aos R$ 2,5 mil e acho que só vou gastar o dinheiro em maio de 2012, quando estarei de férias", comentou empolgado.

INTERNAUTA EXPÕE OBRA EM LOUVRE
Alba Schwartz, artista plástica

A artista plástica capixaba Alba Schwartz, 48 anos, teve um de seus quadros exposto no Museu do Louvre, na França, um dos maiores e mais famosos do mundo. Moradora de Afonso Cláudio, no interior do Espírito Santo, e usuária do portal gazeta online, ela compartilha a alegria desta conquista com os demais internautas.

"Tive a oportunidade de mostrar o trabalho que desenvolvo para o presidente da Academia Nacional de Belas Artes. Depois surgiu a exposição no Louvre, patrocinada pela Academia Nacional de Artes Plásticas, e aí surgiu o convite", contou.

Professora do Estado do Espírito Santo, ela comentou sobre o trabalho que desenvolve com os alunos e lembrou, com orgulho, do projeto Galeria de Arte a Céu Aberto, premiado em nível estadual.

"Acabei me envolvendo mais com a parte da Educação, mas infelizmente é muito pouco valorizado. Estou muito ansiosa para a exposição em Louvre. Quero ter novas experiências, novos contatos e retornar de vez ao mundo das Artes Plásticas", desabafou.

foto: Alba Schwartz | CANAL EU AQUI
O Julgamento - Quadro de artista plástica capixaba
A obra possui o nome de "O Julgamento". E a artista fala um pouco sobre a visão dela. "É do estilo surrealista e mostra o olhar de Deus sobre os humanos, julgando nossas ações aqui na Terra, pesando nossas ações pela balanças das maçãs. Bom, essa é a visão do artista, mas a interpretação é livre", explicou.

INTERNAUTA CRIA O MENOR AQUÁRIO DO MUNDO

foto: Reprodução/Daily Telegraph
Menor aquário do mundo, segundo jornal inglês
Artista russo contruiu aquário de 10 ml em fevereiro deste ano, segundo o jornal inglês Daily Telegraph

O internauta Fabiano Moreno, 35 anos, afirma ter criado o menor aquário do mundo. Para enchê-lo são necessários apenas 5 ml de água.

"Eu reponho a água de acordo com a evaporação e troco os alevinos de 15 em 15 dias, pois o recipiente fica pequeno para eles", conta.

Fabiano Moreno nasceu na cidade de Jandaia do Sul, conhecida como "Cidade Simpatia", no Paraná, mas hoje mora em Assis, interior de São Paulo, a 448 quilômetros da capital. Moreno é apaixonado por peixes, adora montar pequenos aquários e mostra para os internautas do portal gazeta online a sua "arte".

Para enfeitar a pequena residência dos alevinos, Fabiano utilizou cascalho de rio, pedras, musgo de java e algas. No aquário de 5 ml são colocados alevinos de lebiste e plasti.

Tudo começou no início deste 2011, quando ele montou um que precisava apenas de 50 ml de água. "Ficou tão bacana que resolvi fazer outros dois", lembra. Mas, ao ver uma notícia, em fevereiro deste ano, sobre um artista russo que teria criado o menor aquário do mundo (10 ml), Moreno não resistiu e decidiu investir na quebra do recorde. "Fui e construí um de 15 ml. Não contente, montei um de 8 ml, e, finalmente, alguns de 5 ml", garante orgulhoso.


INTERNAUTAS PARTICIPAM DA AÇÃO DO DIA DO BEIJO


No dia 13 de abril foi comemorado o Dia do Beijo. Internautas do portal gazeta online mostraram em imagens o conhecido como "caminho do amor". Veja todas as fotos
foto: Bruna | CANAL EU AQUI
Dia do Beijo
Esta foto foi tirada em Itacaré, na Bahia, onde nós simbolizamos o nosso amor. Lá trocamos alianças. O momento que mais marcou a minha vida. Foi o melhor beijo da minha vida, pois eu estava longe de tudo e de todos os problemas da minha vida, curtindo uma viagem ao lado da pessoa que eu escolhi para ser meu namorado, o melhor beijo para mim é aquele beijo que independentemente dos seus problemas, do momento, você beija se entregando, sentindo as vibrações do seu parceiro. É muito perfeito!

INTERNAUTA DÁ UMA "FORCINHA" EM ARACRUZ
foto: Eudis Vedovi | CANAL EU AQUI
Internauta ajuda a desencalhar navio em Aracruz
O navio Eco Warrior, que estava encalhado na Praia de Comboios, no litoral de Aracruz, foi rebocado e retornou ao mar. O que ninguém sabe é que minutos antes do desencalhe do navio, o comerciante e pescador nas horas vagas, Eudis Vedovi, de 46 anos, deu uma "forcinha" e ajudou a recolocá-lo no Atlântico. Brincadeiras à parte, ele e outros três amigos pescavam em Comboios, quando avistaram o Eco Warrior encalhado.

INTERNAUTA ENCONTRA "BICHO ESTRANHO" EM COLATINA
foto: Nabelly Gobbi | CANAL EU AQUI
Bicho bizarro em Colatina
Olhem só o que apareceu no pisca-pisca da minha casa aqui em Colatina (ES). Esse bichinho meio estranho chamou e muito a minha atenção, e me deu até um certo medo por ser tão diferente. Pesquisando sobre ele pude concluir que é um inseto da ordem Hemiptera, da família dos Fulgorídeos. Visto de lado, parece a cabeça de uma cobra ou jacaré. As asas abertas possuem um desenho parecido com olhos grandes. 

A Fulgora Lanternaria é conhecida popularmente como Jequitiranabóia. É um inseto inofensivo, gosta de voar no período noturno e o contato físico com o bicho não causa nenhum mal ao humano.

INTERNAUTA DE SANTA TERESA REGISTRA GOIABAS GIGANTES
foto: Viviane Delunardo | CANAL EU AQUI
Goiabas gêmeas  gigantes colhidas em Vitória
Depois da batata doce gigante com mais de cinco quilos, encontrada na localidade de Mar Azul, em Aracruz (ES), e também dos maracujás com formatos "estranhos" achados em Rondônia, agora chegou a vez das goiaba gigantes. Os frutos foram colhidos no quintal da residência do casal Viviane e Daniel Delunardo, no bairro Santa Teresa, em Vitória (ES).
foto: Viviane Delunardo | CANAL EU AQUI
Goiabas gêmeas  gigantes colhidas em Vitória
Eles colheram as "irmãs" em fevereiro. Surpresos com o tamanho, o casal decidiu registrar o fato inusitado.

MAMÃE GAMBÁ FAZ SUCESSO EM IRIRI

foto: Carmine Marino | CANAL EU AQUI
Mamãe gambá e seus filhotes no balneário de Iriri
O internauta Carmine Marino, morador de Muniz Freire (ES), esteve no balneário de Iriri, em Anchieta (ES), e fez o registro desta "família" que passeava em um muro da região. Mamãe gambá e seis filhotinhos pendurados, um ao lado do outro, não se assustaram com o flash do internauta.
Confira os destaques do canal Eu Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar meu blog!