Acontecimentos recentes que deixaram pessoas famosas

Hoje eu estava pensando em alguns acontecimentos bizarros ou inesperados que pareciam não dar em nada. Até mesmo as pessoas envolvidas nos fatos achavam que não iriam chegar à lugar algum. Um deles, ocorrido no ano de 2009, foi quando uma jovem havia sido humilhada por causa da roupa que usava em uma faculdade. Situações diferentes com pessoas diferentes, mas quando examinamos tudo, ficamos com o que pode ser aplicado em nossa vida.

Uma bizarrice recente foi postada no You Tube intitulada de "Para Nossa Alegria". Um trio não aguenta os próprios desafinos durante canção e acaba virando febre nas redes sociais. Partindo do You Tube, passando pelos blogs e Facebook, o vídeo e o tema foram parar em jornais impressos e onlines e chegou até em um central de televisão. No ultimo dia 26, famosa com as publicações do vídeo na internet, o trio "para nossa alegria" esteve na Central Globo de Produção conhecendo a apresentadora do Mais Você, Ana Maria Braga. Quem sabe eles vão mais longe e fiquem ricos com essa bizarrice. Ou talvez, logo passará e pouco se falará dela...

No começo do ano a jovem Luiza, 17 anos, virou celebridade de uma hora para outra, depois que foi citada pelo seu pai em um comercial na Paraíba. Foi então que a propaganda de um empreendimento imobiliário ganhou uma mídia instantânea com a divulgação das redes sociais e deixou uma jovem, que nem está no país em evidência e virou piada pronta para os internautas e ganhou o gosto popular. No Twitter, a hashtag #LuizaEstanoCanada entrou nos Trending Topics. E no no Facebook e Youtube, inúmeras montagens foram criadas e veiculadas. Há, inclusive, jogos virtuais sobre a "Luiza no Canadá".

"Perdi a dignidade, nem do portão da minha casa eu passo com medo de ser reconhecida na rua". Essas foram as palavras da jovem Geyse Arruda, a estudante de Turismo da Uniban, após ser humilhada por alunos da mesma universidade no ano de 2009. O choro da jovem só durou "uma noite". Como diz uma música de autoajuda, a sua prova teve um gosto amargo, mas sua vitória hoje tem sabor de mel. A Uniban foi condenada pela 9ª Vara Cível de São Bernardo do Campo a pagar uma indenização de 40 mil reais por danos morais a Geisy Arruda. Com o tempo, ela foi ficando famosa, ganhado espaço ( e dinheiro) em revistas, e agora, trabalha na televisão, no Programa do Gugu. Quem a humilhou deve estar arrependido e com inveja na jovem! Como diz um provérbio: "Há males que vêm para bem".

Entre os três que mencionei, o que mais me chama a atenção é o ultimo, pois é um fato que nos leva a refletir e pensar muito antes de fazer algo contra a alguém. Eu, pessoalmente, refleti sobre isso. Precisamos rever nossas atitudes, nossos conceitos e, principalmente, nossos valores. Os fatos mais recentes que citei, além de serem coisas que tornam os personagens reconhecidos, são enfadonhos e, logo podem, quem sabe, tornar-se esquecidos no decorrer do tempo, pois somente os que servem para levarmos a um pensamento positivo e otimista, são aproveitados durante nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar meu blog!