Falso Papai Noel assalta padaria e atravessa rio a nado para fugir em Linhares-ES

O bandido embrenhou-se em um matagal e atravessou um rio para fugir da PM. O dinheiro roubado foi recuperado

Um policial atravessou o rio na busca pelo bandido, mas o suspeito não foi preso
O bom velhinho apareceu fora da época de Natal para cometer um crime em Linhares. Após assaltar uma padaria disfarçado com a barba do Papai Noel, um bandido foi perseguido e teve de atravessar um rio a nado para escapar da Polícia Militar. O roubo aconteceu às 15h50 desta quinta-feira (29) em uma panificadora situada na Avenida Presidente Rodrigues Alves, no bairro Juparanã. O dinheiro roubado foi recuperado.

De acordo com funcionárias, o bandido entrou na padaria sozinho, ficou em frente ao caixa e anunciou o assalto. “Ele chegou disfarçado com uma barba de Papai Noel e me mostrou uma arma. Eu acho que era de brinquedo porque logo depois ele guardou. O bandido me deu uma sacola para eu colocar o dinheiro. Logo que entreguei, ele tirou o disfarce e fugiu a pé. Corri atrás dele por uma quadra, mas não consegui alcançá-lo”, relata a operadora do caixa Aldira das Neves.

Entretanto, apesar do disfarce, o bandido foi reconhecido por testemunhas, que apontaram a casa onde ele morava, a cerca de 400 metros da padaria. Uma radiopatrulha da PM esteve no local e, para não ser preso, o suspeito pulou o muro da casa dos fundos e alcançou a rua de trás. O acusado chegou ao fim da via, desceu por uma ribanceira, atravessou o Rio Pequeno a nado e escapou pelo pasto.

Os dois policiais militares que estavam na radiopatrulha também desceram pela ribanceira para alcançar o bandido. Um dos agentes atravessou o rio com a canoa de um pescador e continuou as buscas no pasto pelo suspeito do assalto, no entanto, o criminoso conseguiu escapar e não foi localizado. Na casa do suspeito, a PM recuperou R$ 125,00 dos cerca de R$ 150,00 roubados da padaria. A barba de Papai Noel não foi localizada. O caso segue na Delegacia Patrimonial (DCCP) de Linhares.

GUSTAVO PEREIRA - DA REDAÇÃO MULTIMÍDIA
Gazeta Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar meu blog!