Graças a Deus que minha igreja não salva...

Imagem extraída do Facebook
Na imagem, o tema: "Placa de igreja não salva ninguém! Por isso minha igreja não tem placa, tem uma cruz - Igreja Católica Apostólica Romana". Que placa de igreja não salva ninguém isso eu já sei. Ser devoto de santos e santas também não salva ninguém! Ser seguidor da igreja tal também não salva ninguém! Uso de água benta, da cruz, da toalha ungida, rosa consagrada, sal grosso, e de tantas outras aberrações também não salva ninguém. Eu não creio assim! Assim também sei que a igreja primitiva não se chamava "Católica Apostólica Romana".

E também sei que Deus não está preocupado com placa, com nome de igreja ou de religião...O desejo de Deus é o seguinte: "Ele quer que todos se salvem e venham ao conhecimento da verdade" (I Timóteo 2:4), pois a Palavra é a verdade (João 17:17). "E conhecereis a verdade,e a verdade vos libertará"( João 8:32)."...nada podemos contra a verdade, senão a favor da verdade" (II Corintios 13:8)."Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque NENHUMA MENTIRA VEM DA VERDADE."( I João 2:21)

Dizem que a Igreja Primitiva é a Católica,porem o nome do movimento religioso que seguia a Jesus no inicio do cristianismo é "Caminho"...Vejamos as seguintes citações bíblicas...
O apostolo Paulo referindo-se aos atos antes cometidos quando não seguia a Jesus,disse: "E persegui este CAMINHO até à morte, prendendo, e pondo em prisões, tanto homens como mulheres.." (Atos 22:4)
"Confesso-te isto que, conforme aquele CAMINHO que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas."(Atos 24:14).
"Então Félix, havendo ouvido estas coisas, lhes pôs dilação, dizendo: Havendo-me informado melhor deste CAMINHO, quando o tribuno Lísias tiver descido, então tomarei inteiro conhecimento dos vossos negócios."(Atos 24:22).
"Como alguns deles se endurecessem e não obedecessem, falando mal do CAMINHO perante a multidão, retirou-se deles, e separou os discípulos
..."(Atos 19:9)
"E, naquele mesmo tempo, houve um não pequeno alvoroço acerca do CAMINHO." (Atos 19:23).

Jesus disse: "Eu sou o Caminho..e ninguém vem ao Pai senão por mim."(João 14:6).

Cristão que é cristão deve seguir esta afirmação,pois a palavra já diz: "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos."(Atos 4:12),e isso por saber que " um só Mediador entre Deus e os homens,Jesus.."(I Timóteo 2:5).
Diz em Hebreus 7:25: "Portanto,JESUS pode salvar perfeitamente os que POR ELE se chegam a Deus, vivendo sempre para INTERCEDER por eles."
Se você ler o Livro de Atos verá que o tema principal é JESUS como Único meio de salvação....RELIGIÃO OU SER RELIGIOSO NÃO SALVA!!!

Anteriormente os seguidores do CAMINHO citado nestas passagens (O qual é Jesus:João 14:6) foram primeiramente chamados de CRISTÃOS..."E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados CRISTÃOS" (Atos 11:26).

Muito bem! Está claro que a Igreja Primitiva não tinha o nome de Católica. Muito menos Universal, Mundial, Batista, Assembléia, etc, etc. O nome daquele seguimento era Caminho! E a mensagem central era JESUS! Ficamos kits! Minha igreja não salva assim como a Católica também não! Pessoalmente e individualmente, é assim que vou crer e ninguém mudará isso em mim! E ainda bem que minha igreja não salva, pois se salvasse, eu deixava de crer em Deus somente através de Jesus Cristo!

Só para terminar,quero lembrar que a Igreja Primitiva não fazia o uso de imagens aderindo poder a elas...O próprio Paulo se revoltou ao ver uma cidade cheia de ídolos de imagens (Atos 17:16).Em algumas de suas cartas às igrejas ele falou contra os ídolos (I Corintios 8; I Corintios 10:14).Ele comentou o sucesso da pregação do Evangelho em Tessalônica cujo resultado foi o fim da adoração e cultos aos ídolos e conversão de muitos (I Tessalonissenses 1:9).Aos romanos ele escreveu contrariando a idolatria que trouxe depravações e homossexualismo na igreja (Romanos 1:18 ao 32,onde fala algo referente ao texto de sabedoria 14:22 ao 26).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar meu blog!