Um novo adepto da Maçonaria defende Silas Malafaia

Era um domingo, estava eu indo para igreja, quando um primo, que está adepto recente da Maçonaria, me ofereceu carona em seu carro. No caminho, começamos a falar sobre religião, logo ao passar em frente a Loja Maçônica. E eu já sabia que ele estava indo nas reuniões de maçons de nossa região...

No momento eu havia perguntado se ele estava indo na Maçonaria. Negando com um riso, perguntou-me: "Porque, você tem alguma coisa contra?". Então respondi-lhe que, quando conheço e sei que há coisa errada, vou me levantar contra sim.. E ainda acrescentei: "Sou contra até à algumas igrejas e pastores!". Ele também declarou: "É! Onde há o homem, tem falha". 

Continuando o assunto, ele disse: "Homem que não gosto, que é um enganador, é o Valdemiro da Mundial. Aquele sim tá metendo a mão no bolso dos fiéis". Ao ouvir tais palavras, eu disse que também a mesma coisa é o Edir Macedo, o Silas Malafaia..." Nesse mesmo momento fui interrompido com ele dizendo: "Até que o Silas Malafaia é uma pessoa que defendo, ele não faz o que Valdemiro e Edir Macedo fazem. Com ele não tem esse negócio de lenço ungido, rosa ungida... Ele oferece mais livros para as pessoas lerem, DVDs..."

Ele ainda defendeu quando o pastor Silas Malafaia, no Festival Promessa, fez propaganda dos seus materiais como livros, entre outros. Nessa conversa eu disse que não gosto do que o pastor Malafaia faz pela televisão, pedindo dinheiro e estipulando valor de ofertas até de R$ 900,00. Logo, ao terminar nosso trajeto, ele perguntou: "E qual pastor não faz isso?". 

Eu gostaria de ter continuado aquele diálogo, mas havíamos chegado ao limite de nossa parada. E eu sai do carro me perguntando: O que levaria um maçon a defender o pastor Silas Malafaia? Foi ai que me lembrei dos vários boatos que surgiram em relação ao pastor Silas Malafaia sobre seu suposto envolvimento com a Maçonaria. 


Fica ai a minha dúvida aqui...Porque um maçom defenderia o pastor Silas Malafaia? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar meu blog!