Valdemiro Santiago "se denomina apóstolo e é conhecido por pregar de chapéu e atrair multidões" diz notíciário do Espírito Santo

Neste sábado (10) o apóstolo Valdemiro Santiago faz a chamada "Concentração de Milagres" na Praça do Papa ( agora o Papa vai ser mundiano), em Vitória, aqui no Espírito Santo. Hoje, ao entrar no site do Gazeta Online estava a notícia sobre o culto. De capa, o título era: "Pastor dos milagres atrai multidão". Além disso, o texto da matéria diz que ele "se denomina apóstolo e é conhecido por pregar de chapéu e atrair multidões".

 

Com o título "Em busca de milagres, fiéis lotam a Praça do Papa para ver pastor Valdemiro Santiago" veja a matéria completa abaixo...

Samanta Nogueira
Rádio CBN Vitória (93,5 FM)
foto: Valdemiro Santiago
Evento reúne milhares em Vitória
Valdemiro Santiago promete milagres
Os fiéis da Igreja Mundial do Poder de Deus lotam a Praça do Papa, na Enseada do Suá, em Vitória, para participar do culto com o líder religioso Valdemiro Santiago, que se denomina apóstolo e é conhecido por pregar de chapéu e atrair multidões. Pessoas de diversas cidades do Espírito Santo fizeram caravanas para a comemoração do 14º aniversário da igreja e até dormiram na praça para não perder o evento. Na manhã deste sábado, milhares de pessoas já estavam no local. 

Um dos responsáveis pela Igreja Mundial no Estado, o bispo Cristiano Simões, disse que a expectativa é atrair um público de cerca de 60 mil pessoas, embora a capacidade da praça seja para 20 mil. Segundo ele, as pessoas buscam o culto com o apóstolo para alcançar um milagre. "É um momento de adoração e de falar com Deus. Esse evento é para aproximar as pessoas de Deus já que o marco da igreja são os milagres."
foto: Samanta Nogueira
A aposentada Marina Machado Moraes, 69 anos, saiu de Linhares para acompanhar o culto na Praça do Papa
A aposentada Marina Machado Moraes, 69 anos, saiu de Linhares para acompanhar o culto na Praça do Papa
A aposentada Marina Machado Moraes, 69 anos, é de Linhares e esteve em Vitória para participar do culto. Ela acredita que receberá um milagre. "Eu vim para receber uma benção. Eu sinto muitas dores nas pernas e tonturas. O apóstolo vai me curar porque, da outra vez que ele veio aqui, eu estava com alguns caroços na perna que desapareceram", disse. Valdemiro Santiago realizou um culto em junho de 2011 na Praça do Papa. 
Comércio

Prevendo a quantidade de fiéis, muitos vendedores ambulantes ocuparam o espaço. Água, refrigerante, pipoca, guarda-chuva, bancos e até pamonha estão entre as mercadorias vendidas na praça.  Porém o objeto mais encontrado na local é o chapéu, uma das marcas do apóstolo Valdemiro Santiago. O acessório pode ser comprado por R$ 15. Além do culto, o público poderá acompanhar também a apresentação musical gospel da Banda Mundial. 

Estado
foto: Samanta Nogueira
Fiéis lotam a Praça do Papa pra culto com Valdemiro Santiago
Fiéis lotam a Praça do Papa para evento
No Espírito Santo existem 120 templos da Igreja Mundial do Poder de Deus. De acordo com o bispo Cristiano Simões, "já está prevista a abertura de mais igrejas este ano no Estado". A Igreja Mundial possui mais de 1.400 templos no país. 

Trízimo
Valdemiro Santiago fundou da Igreja Mundial em 1997, quando se afastou da Igreja Universal do Reino de Deus. Ele é conhecido como o criador do "trízimo", a nova modalidade de arrecadação de ofertas, sendo segundo ele,"10% para o Pai,10% para o Filho e 10% para o Espírito Santo".

Prisão
Em 2003, ele foi preso durante uma blitz em Sorocaba. Ele estava levando consigo uma escopeta, duas carabinas e munição. Mais armas e munição foram apreendidas em sua casa. Santiago alegou que as armas são de caça e estavam sendo levadas para um amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar meu blog!