Historinhas da Turma da Mônica podem incentivar crianças à má conduta


Nessa terça-feira (03) iniciou-se a Semana de Páscoa nas escolas de nosso município. Na que eu trabalho, pude acompanhar algumas coisas... e de inicio foi passado um DVD da Coleção "Grandes Aventuras da Turma da Mônica", que traz "O Mônico" e outras histórias.

Prestando atenção em algumas coisas naquele vídeo, decidi pedir o DVD emprestado para analisar. Ao fazer isso, vi que não devemos colocar nossas crianças para assistir tal coisa. E precisamos pensar o que se passa na cabeça de cada criança ao ver tais coisas.

Na historinha de O Mônico podemos ver que a uma incentivação para que os meninos queiram ser meninas. Uma apologia ao homossexualismo! E você pode até achar que seja idiotice minha, mas crianças pensam diferentes, e umas interpretam as coisas de forma negativa.

Já em A Verdade Dói, o Chico adora mentir como em outras histórias. E quando ele decide falar a verdade essa lhe dói, apanha do pai. Se a criança entender que cada vez que disser a verdade levará uma surra vai preferir ficar com a mentira. No final, o Chico acaba mentindo outra vez e isso incentiva a criança a continuar mentindo.

Me chamou a atenção também a historinha O Causo da Melancia. Nela, o Chico rouba goiabas da chácara de um senhor,e a Rosinha, sua namoradinha estava cansada de vê-lo fugindo desse senhor. E, a pedido dela, Chico promete que não vai mais roubar goiaba do vizinho. Mais tarde ele começa a roubar melancias do senhor afirmando que a promessa era somente não roubar goiabas. Portanto, as melancias ele iria roubar. Nessa historinha vemos um incentivo para a criança roubar.

Que digam que sou idiota, mas você permitiria que uma prostituta fosse ensinar algo a sua filha dentro de sua casa? Ou que um macumbeiro fizesse um despacho na sala de sua casa? Creio que não! Então, não permita também que historinhas infantis que parecem não ter nada demais, motivem o seu filho ou sua filha fazerem coisas erradas, travessuras, etc. E o que você vê de mal nos filmes e desenhos que não deixa seus filhos assistirem, estão ocultas em historinhas como a da Turma da Mônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar meu blog!