Então vamos generalizar tudo?


Vamos supor que um funcionário de uma empresa rouba algo do patrão. Podemos dizer que todos os funcionários são ladrões? Você responderia: "Claro que não!"

Se um universitário numa faculdade ofende o professor negro o chamando de "preto", podemos dizer que todos os alunos são racistas? Você diria que não podemos generalizar.

E se um político está errado, agindo com corrupção, podemos dizer que os outros também são? Você diria que não, pois há exceções.

Um cantor sertanejo é preso com drogas e outras demais coisas ilegais...Será que podemos dizer que o Daniel, o Zezé de Camargo, o Sérgio Reis e outros demais sertanejos também usam drogas e fazem coisas ilegais? Você responderia que é um absurdo afirmar isso.

Numa família composta por pai, mãe e 5 filhos, se um filho fuma cigarro e é alcoólatra, quer dizer que os outros membros dessa família também fazem o mesmo? É claro que você diria que não.

Um padre abusa de uma criança de 6 anos na igreja... Podemos dizer que os padres Fábio de Melo, Zezinho, Marcelo Rossi, Reginaldo Manzotti, e outros demais padres, incluindo o que atua na igreja católica que você frequenta, são também pedófilos?

Pois bem. Agora eu pergunto: Porque quando UM PASTOR erra, rouba ou prega algo errado, todos os outros levam a fama de safados, ladrões, etc? 

Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar meu blog!