Jovens prometem protesto contra pastor Marco Feliciano em Vitória


Ato de repúdio está marcado para acontecer na Praça do Papa, no início da tarde

Insatisfeitos com a escolha do deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) para liderar a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, jovens capixabas estarão reunidos na tarde deste sábado (09), em um ato de repúdio. A concentração está prevista para acontecer na Praça do Papa, em Vitória, a partir das 14 horas, e de lá eles seguirão em caminhada até o prédio da Assembleia Legislativa. Além de Vitória, a manifestação deve acontecer em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Feira de Santana (BA), Fortaleza, Juiz de Fora (MG), Uberlândia (MG), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e Brasília.

Um dos líderes do ato, o estudante Guilherme Rêbelo, disse esperar atrair uma série de pessoas que representam a sociedade civil e entidades que já atuam na área de Direitos Humanos. "Esperamos mobilizar mais gente para mostrar o que está sendo feito com a Comissão".

Guilherme explica que a ideia surgiu de uma conversa entre amigos e que logo ganhou força pela internet, nas redes sociais. "Decidimos fazer o ato público para que junto com outros estados possamos protestar contra essa nomeação e dizer que nós não vamos aceitar este tipo de conduta dentro da Comissão de Direitos Humanos", completou.

Ele acredita ainda que, apesar de dizer o contrário, o pastor a frente da comissão vai significar um retrocesso na luta pelos direitos das minorias. "Era uma comissão que sempre lutou contra a homofobia, contra o racismo, a favor da liberdade religiosa. De repente, a gente recebe essa notícia a de que uma pessoa que vai contra todos os princípios da comissão vai liderá-la. Não sabemos como vai ser daqui para diante".

Fonte: Gazeta Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar meu blog!