Jovens vão protestar contra pastor Marco Feliciano em Vitória-ES


Protesto em Vitória contra pastor acusado de racismo e homofobia


DivulgaçãoNeste sábado (9), um grupo de jovens capixabas vai às ruas de Vitória para protestar contra a nomeação do deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) para comandar a Comissão de Direitos Humanos e Minoria da Câmara. O “Ato de Repúdio” vai acontecer às 14 horas.
A indicação virou polêmica e causou uma série de protestos em todo o país, já que o parlamentar é acusado de ter dado declarações racistas e homofóbicas.
A concentração será feita na Praça do Papa, em Vitória, e de lá os manifestantes seguem em caminhada até o prédio da Assembleia Legislativa. No local haverá um ato público com palavras de ordem e cartazes contra a permanência do pastor na função.
Segundo Guilherme Rebelo, um dos líderes do movimento, a divulgação também está sendo feita pelas redes sociais para mobilizar a sociedade. Atualmente mais de 1,2 mil internautas já confirmaram participação no evento.
“A gente acredita que o Marco não deveria estar presidindo essa comissão pelas suas declarações racistas e homofóbicas. Essa comissão não é lugar para se colocar esse tipo de discurso”, destacou.
O protesto acontece também em outras cidades brasileiras simultaneamente no mesmo horário. Além de Vitória, a manifestação deve acontecer em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Feira de Santana (BA), Fortaleza, Juiz de Fora (MG), Uberlândia (MG), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e Brasília.
Acusado de racismo e homofobia, o parlamentar também ganhou o amparo de seus admiradores nas redes sociais. Além de cumprimentá-lo pela eleição, seus seguidores chegaram a incentivá-lo a se candidatar à Presidência da República. "Queremos que o teu partido lance você como nosso próximo presidente da República", disse um seguidor no Twitter
Fonte: Folha Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar meu blog!