Ex-diácono de igreja evangélica é preso por assaltar empresário em Jacaraípe.


Ruhani Maia
Paulo Coelho de Souza, 25, acusado de roubar empresário em Jacaraípe


Jovem, detido junto com adolescente, admitiu que praticou crime para comprar cocaína e pagar dívida de drogas.

Um ex-diácono evangélico, de 25 anos, e um adolescente, 15, que também frequentava a igreja, foram presos na tarde de quinta-feira (16) acusados de terem assaltado um empresário, 54, um dia antes, em Jacaraípe, na Serra.

Paulo Coelho de Souza estava na casa onde mora, no Bairro das Laranjeiras, também em Jacaraípe, junto com o menor. Os dois confessaram o crime. Eles roubaram uma moto, documentos e R$ 1.500 em dinheiro da vítima, e admitiram que praticaram o crime para comprar cocaína e pagar dívida de drogas.

“A gente tinha ido até a praia para fumar maconha. Quando estávamos atravessando a rua para voltar para casa meu amigo viu o homem na moto, passando devagar e me chamou para assaltá-lo. Assim que ele sacou a arma que carregava, eu também peguei a minha arma e assaltamos”, contou Paulo.



"A droga é um demônio. Fiquei curioso, resolvi experimentar e gostei"
Paulo de Souza
Preso por assalto


Segundo Paulo, tanto ele quanto o comparsa se conheceram há três anos, na igreja Pentecostal Ministério Água da Vida, de Jacaraípe. Há alguns meses, os dois pararam de frequentar a igreja e começaram a usar drogas. Por causa de amizades em comum, eles acabaram se reencontrando, já em um meio diferente ao da religião, e voltaram a ser amigos.

“Eu era obreiro da igreja e ele era diácono. Eu fazia pregações, louvava. Só que comecei a me envolver com uma menina e fiz umas amizades que acabaram me levando para as drogas”, revelou o adolescente.

A dupla foi presa por policiais do Destacamento Policial (DP) de Jacaraípe, na Serra, e foram autuados por dano, porque queimaram os documentos e cartões de crédito da vítima, por porte ilegal de arma, por roubo qualificado, por adulteração de veículo, porque a moto roubada sem a parte traseira e sem a placa. Paulo também foi autuado por corrupção de menores.

O adolescente foi encaminhado para a Unidade de Atendimento Inicial (Unai) e Paulo para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Fonte: Gazeta Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar meu blog!