Os Passos de Anchieta ou os Passos de Jesus


Todo mês de junho acontece a Caminhada Passos de Anchieta, um percurso feito por pessoas de vários lugares, que caminham de Vitória à Anchieta no Sul do Espírito Santo. Tudo é uma homenagem ao morto padre José de Anchieta...


Um grande número de pessoas segue os Passos de Anchieta, passos estes que não as levam para a completa certeza da esperança, pois, andando neles, não se alcança aquilo que Cristo quer que alcancemos. Diante disto, qual seria melhor: seguir os passos de Jesus ou os passos de Anchieta? Ou, quem estaria disposto a fazer como nos passos de Anchieta seguindo os passos de Jesus? Calos e feridas nos pés, e todo esse sacrifício... Será que é isso que Jesus quer que façamos? Será que é melhor continuar nos passos de Anchieta?

Ao seguirmos os Passos de Jesus alcançaremos a cidade celestial (Filipenses 3.20; Hebreus 11.10;12.22); teremos quatro coroas: a coroa da justiça (II Timóteo 4,8), coroa da vida (Tiago 1,12; Apocalipse 2.10), e também alcançaremos a incorruptível coroa da glória ( I Pedro 5,4); teremos nome no livro da vida, e salvação eterna; e iremos entrar num santuário eterno, não feito por mãos de homens. Os passos de Jesus levam a um lugar melhor, ao encontro do próprio Jesus. Seguindo os passos do Mestre, Ele caminha junto com os seus seguidores. Se seguirmos os passos de outro homem não teremos tais recompensas! 

E seguir os passos de Jesus é diferente, pois ele mesmo caminha ao nosso lado, conforme Ele disse que estaria com os seus todos os dias (Mateus 28.20), e, se for preciso, Ele nos carrega em seus braços nos momentos difíceis, como já li numa mensagem.

No hino 301 do Cantor Cristão que tem por título "Em Jesus confiar" encontramos a seguinte mensagem: "Resolutos Senhor, e com fé zelo e ardor; os Teus passos queremos seguir!" Ainda no Cantor Cristão, nos versos do hino 551 diz: "Tu terás consolo e amor; mocidade, nos teus passos, segue os passos do Senhor!". Na letra do hino 378 da Harpa Cristã, cujo refrão é "Quão doce é seguir as pisadas do mestre, na bendita luz, perto de Jesus" diz: "Sigo Seus passos de terno carinho, misericórdia, amor e mansidão".

A cantora Cassiane diz na letra de uma de suas canções: "Vou seguir... os passos de Jesus. Vou levar... comigo a minha cruz. Se espinhos ferem os meus pés, eu vou descansar nos braços de Jesus". Suellem Lima em sua canção "Seguindo os Passos de Jesus" também expressa o desejo de estar seguindo os passos de Jesus, dizendo: "Quero seguir os passos de Jesus, quero crescer na graça e no saber/ Seguir seus passos, andar em sua luz. Eu quero crescer seguindo os passos de Jesus"

Os passos de Anchieta continuam sendo seguidos, mas somente se andarmos nos passos de Jesus acharemos descanso para nossa alma. Seguir os passos de Anchieta não levará as pessoas à cidade celestial e ao santuário no céu. "Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais os seus passos. (I Pedro 2:21), portanto, siga os passos de Jesus, pois ele sim sofreu por mim e por você para nos salvar.

Em que passos você quer continuar? Não seria melhor seguir os Passos de Jesus? Quais deles te dará recompensas eternas? Pense nisso!

"Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos". Atos 4:12

Um comentário:

  1. Olá conheci seu blog através de uma amiga e irmã.
    Suas postagens são interessantes e esclarecedoras, e de um modo geral irá produzir frutos.
    Continue nesta missão, pois a recompensa é grande!

    A propósito se ainda não estiver seguindo o meu blog, deixo aqui o convite:
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/
    ─╔╗╦╔╗╔╗──╦╗╔═──╗╔╔╗╦╔╦╗╔╗─
    ─╚╗║║╦║║──║║╠═──║║║║║─║─╠╣─
    ─╚╝╩╚╝╚╝──╩╝╚═──╚╝╚╝╚═╚─╝╩─

    Que Deus te abençoe e te guarde!

    P.S. Recomendo o blog do irmão J.C. de Araújo, mensagens atuais e polêmicas...
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    Em Cristo,
    ***Lucy***

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar meu blog!