Jovens prometem protesto contra pastor Marco Feliciano em Vitória


Ato de repúdio está marcado para acontecer na Praça do Papa, no início da tarde

Insatisfeitos com a escolha do deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) para liderar a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, jovens capixabas estarão reunidos na tarde deste sábado (09), em um ato de repúdio. A concentração está prevista para acontecer na Praça do Papa, em Vitória, a partir das 14 horas, e de lá eles seguirão em caminhada até o prédio da Assembleia Legislativa. Além de Vitória, a manifestação deve acontecer em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Feira de Santana (BA), Fortaleza, Juiz de Fora (MG), Uberlândia (MG), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e Brasília.

Um dos líderes do ato, o estudante Guilherme Rêbelo, disse esperar atrair uma série de pessoas que representam a sociedade civil e entidades que já atuam na área de Direitos Humanos. "Esperamos mobilizar mais gente para mostrar o que está sendo feito com a Comissão".

Guilherme explica que a ideia surgiu de uma conversa entre amigos e que logo ganhou força pela internet, nas redes sociais. "Decidimos fazer o ato público para que junto com outros estados possamos protestar contra essa nomeação e dizer que nós não vamos aceitar este tipo de conduta dentro da Comissão de Direitos Humanos", completou.

Ele acredita ainda que, apesar de dizer o contrário, o pastor a frente da comissão vai significar um retrocesso na luta pelos direitos das minorias. "Era uma comissão que sempre lutou contra a homofobia, contra o racismo, a favor da liberdade religiosa. De repente, a gente recebe essa notícia a de que uma pessoa que vai contra todos os princípios da comissão vai liderá-la. Não sabemos como vai ser daqui para diante".

Fonte: Gazeta Online

Igreja Intencional da Taça de Ouro


No ano de 1970, após se desligar da Igreja Unção do Sal, do seu concunhado Edízimo dos Santos, o demissionário R$ Doares fundou a Igreja Intencional da Taça de Ouro.

Com muita dificuldade, o demissionário R$ Doares conseguiu conquistar ceguidores com a distribuição de lírios dos vales consagrados, pelos quais os fiéis foram curados, libertos; alcançaram prosperidades e até mesmo salvação.

Em 1980, a igreja já tinha nove filiais no estado de Sandice. Em poucos anos se espalhou pelo Brasil. Atualmente, na ausência do demissionário, quem fica à frente dos cultos é o pastor Daime Constância.

O demissionário já tinha um método de o povo alcançar bênçãos materiais e, agora, com luz e fé, ele consagra todos os modos de doações para a igreja. 

A Igreja Intencional da Taça de Ouro tem trazido muitos para o reino dos seus, até mesmo os não salvos das outras igrejas evangélicas. Prova disso é o irmão Iludí do Carmo, que acredita na unção da igreja. 

Jovens vão protestar contra pastor Marco Feliciano em Vitória-ES


Protesto em Vitória contra pastor acusado de racismo e homofobia


DivulgaçãoNeste sábado (9), um grupo de jovens capixabas vai às ruas de Vitória para protestar contra a nomeação do deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) para comandar a Comissão de Direitos Humanos e Minoria da Câmara. O “Ato de Repúdio” vai acontecer às 14 horas.
A indicação virou polêmica e causou uma série de protestos em todo o país, já que o parlamentar é acusado de ter dado declarações racistas e homofóbicas.
A concentração será feita na Praça do Papa, em Vitória, e de lá os manifestantes seguem em caminhada até o prédio da Assembleia Legislativa. No local haverá um ato público com palavras de ordem e cartazes contra a permanência do pastor na função.
Segundo Guilherme Rebelo, um dos líderes do movimento, a divulgação também está sendo feita pelas redes sociais para mobilizar a sociedade. Atualmente mais de 1,2 mil internautas já confirmaram participação no evento.
“A gente acredita que o Marco não deveria estar presidindo essa comissão pelas suas declarações racistas e homofóbicas. Essa comissão não é lugar para se colocar esse tipo de discurso”, destacou.
O protesto acontece também em outras cidades brasileiras simultaneamente no mesmo horário. Além de Vitória, a manifestação deve acontecer em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Feira de Santana (BA), Fortaleza, Juiz de Fora (MG), Uberlândia (MG), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e Brasília.
Acusado de racismo e homofobia, o parlamentar também ganhou o amparo de seus admiradores nas redes sociais. Além de cumprimentá-lo pela eleição, seus seguidores chegaram a incentivá-lo a se candidatar à Presidência da República. "Queremos que o teu partido lance você como nosso próximo presidente da República", disse um seguidor no Twitter
Fonte: Folha Vitória.

Jovem inconformado com fim de namoro faz 611 ligações e manda 289 torpedos para celular da ex



A enxurrada de ligações foi feita em menos de 8 horas. A vítima, grávida de seis meses, diz que o suspeito a ameça de morte e xinga em redes sociais

Inconformado com o final de um relacionamento um jovem de 28 anos passou a madrugada de ontem ligando e mandando mensagens com ameaças para o celular da ex, uma vendedora de 41 anos. Além dela, os filhos da mulher, de 12 e 4 anos, também são alvos do ódio e da perseguição do suspeito.

Somente entre às 19h de terça-feira e às 3h de quarta-feira foram 257 ligações e 80 torpedos com mensagens que alternam entre pedidos de desculpa e xingamentos. Além disso, entre às 22h30 de quarta e às 9 horas de quinta, o homem ligou mais 259 vezes para o celular da vendedora e mandou 80 mensagens. No total foram 611 ligações e 289 torpedos.

A vítima disse à reportagem que está grávida do ex e que a gestação, já no sexto mês, é de risco. “Ele me manda mensagens dizendo que deseja que eu e morra no parto e o bebê também. Depois se diz arrependido e me pede desculpas. Ele é maluco e bipolar”, ressalta a vítima.

A mulher disse que conheceu o ex-companheiro pelo Facebook, logo após a separação do primeiro casamento, que durou 13 anos. Em uma viagem ao Rio Grande do Sul, os dois começaram a namorar, mas o relacionamento acabou após um anos e dois meses de convívio. A vendedora se mudou para Vitória com medo do assédio do ex e há seis meses eles estão separados.

De acordo com a vendedora, desde que terminou o relacionamento com o desempregado, vem sendo perseguida por ele, que usa as redes sociais para difama-la com xingamentos e acusações de traição.

“Ele liga para a minha família, pros meus amigos e até para meu ex-marido me ofendendo“, relata. Com medo, a mulher que mora no Parque Moscoso, em Vitória, registrou um boletim de ocorrência contra o ex-companheiro na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).

Algumas mensagens enviadas pelo desempregado

“Desejo que te ferres muito mais. Desculpa me esqueci que não passará do parto.”

“E dai, G*, me diz uma coisa você e seu irmão preferem ir morar com teu pai ou irem pra um orfanato. Pq o juizado de menores ai ir ai no apto e se tiverem os dois sozinhos dai tua mãe não vai poder ficar com vocês.”

“Fala comigo por favor. Por favor, por favor. EU AMO VOCÊ.”

“Desculpa, não quero te incomodar. Você deve estar ocupada ajoelhada na frente do pastor”

Fonte: Gazeta Online

Baterista de igreja Assembléia de Deus é assassinado na frente da mulher e dos filhos enquanto dormia


Baterista de igreja evangélica é assassinado na frente da mulher e dos filhos


Vítima dormia quando foi surpreendida por criminosos e atingido com mais de 10 tiros

O baterista da Igreja Assembleia de Deus de Planalto Serrano Eleomar de Oliveira Lima, 33 anos, foi assassinado com mais de 10 tiros, na madrugada de terça-feira (05), no bairro Planalto Serrano, na Serra. A vítima dormia ao lado da mulher e dos quatro filhos quando foi surpreendida por criminosos invadindo a casa dela, já descarregando as armas.

A mulher do baterista, a dona de casa Laudicéia da Silva Rodrigues Lima, 37, também ficou ferida. Ele levou quatro tiros um deles a atingiu, inclusive, no momento em que a vítima protegia uma das duas crianças que dormia na cama do casal. A dona de casa foi socorrida e levada e levada para o Hospital Dório Silva, em Laranjeiras. No final da manhã de ontem, a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) informou que a vítima não havia dado entrada nessa unidade hospitalar.

Eleomar e Laudicéia estavam casados há 13 anos e tiveram quatro filhos - um menino de 6; e três meninas de 9, 12, e 13 anos. As crianças presenciaram a morte do pai. Todas dormiam no mesmo cômodo com os pais duas delas dividia a cama do casal. O baterista tocava em uma das igrejas Assembleia de Deus, porém trabalhava como ajudante de carga e descarga em uma transportadora. Nas horas vagas, Eleomar vendia cachorro-quente na porta de casa. 

Fonte: Gazeta Online

Porque Deus é o dono da prata e do ouro... (I Coríntios 9.14)


‎"Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que [ENRIQUEÇAM] do evangelho" (?) - I Coríntios 9.14

Foto: Site da Igreja Mundial do Poder de Deus

Padre italiano queima foto de Bento XVI durante missa


O pároco de Castelvittorio, cidade italiana na região da Ligúria, ateou fogo neste domingo a uma foto do papa emérito Bento XVI, diante de dezenas de fiéis que assistiam a uma missa.

Enquanto a imagem queimava, Dom Andrea Maggio acusava Bento XVI de "não ser um pastor, um papa, porque abandonou" seu posto.

O incidente foi reportado pelo prefeito de Castelvittorio, Gianstefano Orengo, que presenciou a cena.

"Foi um gesto chocante, cometido diante de dezenas de crianças, inclusive. Entendo que Dom Andrea esteja atravessando um período muito delicado do ponto de vista psicológico, mas ainda assim é uma atitude muito grave", afirmou o prefeito.

"Muitos fiéis protestaram contra a atitude dele, e outros, como eu, saíra do local consternados", contou.

Segundo moradores locais, Maggio é visto como uma pessoa depressiva e com problemas psicológicos.

Fonte: Uol Notícias